Com mais 55 exames positivos, Corumbá chega a 533 casos confirmados de Covid-19

Você está visualizando atualmente Com mais 55 exames positivos, Corumbá chega a 533 casos confirmados de Covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de julho de 2020

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (10), aponta um aumento de 55 novos casos confirmados de Covid-19 em Corumbá. É a maior alta registrada na cidade em 24 horas desde o início da pandemia.

Com isso a cidade chega a 533 pessoas que testaram positivo para doença, a terceira maior incidência do Estado.

A situação também é preocupante na cidade vizinha Ladário, onde nas ultimas 24 horas 17 pessoas testaram positivo para Covid-19. A Pérola do Pantanal chega a 81 casos confirmados. Somados os dois municípios que praticamente não possuem divisas e são atendidos pelo único hospital público da região contabilizam mais de 600 casos.

Outra triste realidade vivenciada pelos munícipes pantaneiros é a letalidade da doença na região, uma das maiores do estado e que já vitimou 13 pessoas.

Com mais 590 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 12.261. Foram registrados dez óbitos, passando para 146 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta sexta-feira (10.07) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

Dos 12.261 casos confirmados, 3.850 estão em isolamento domiciliar, 8.008 estão sem sintomas e já estão recuperados e 269 estão internados, sendo 142 em hospitais públicos e 127 em hospitais privados. Doze pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 65.796 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 48.252 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 2.686 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 2.597 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados desde 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular