Presidente interina da Bolívia diz que está com o novo coronavírus

Você está visualizando atualmente Presidente interina da Bolívia diz que está com o novo coronavírus
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de julho de 2020

LA PAZ – Jeanine Añez, a presidente interina da Bolívia, afirmou nesta quinta-feira que está infectada com o novo coronavírus e que, por conta disso, irá se isolar durante duas semanas para não transmitir o vírus a outras pessoas.

— Junto da minha equipe, estive trabalhando durante toda esta crise. E, dado que, durante a última semana, muitos deles deram resultado positivo, fiz um exame, que deu positivo para o novo coronavírus. Fiz então um segundo teste e também deu positivo  — afirmou Añez em um vídeo postado em uma rede social

Añez disse que irá ficar em quarentena por uns 14 dias, até fazer um novo exame para saber se permanece com o vírus. Ela não disse se apresenta sintomas, mas afirmou estar bem.

 — Sinto-me bem, sinto-me forte, e vou seguir trabalhando de maneira virtual,, desde o meu isolamento. Quero agradecer a todos os bolivianos que trabalham para sairmos desta crise sanitária que enfrentamos. Juntos sairemos dela  — afirmou Añez, de 53 anos, que é candidata nas eleições presidenciais marcadas para 6 de setembro, depois de serem adiadas em maio por causa da pandemia.

A presidente interina tomou posse em circunstâncias constestadas, depois da renúncia de Evo Morales sob pressão militar, em novembro de 2019, e é candidata às eleições presidenciais de 6 de setembro. O pleito estava marcada para maio, mas foi adiado por causa da pandemia. O candidato de Morales, o ex-ministro da Economia Luis Arce, lidera as pesquisas, seguido do ex-presidente Carlos Mesa

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular