Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Você está visualizando atualmente Bolsonaro testa positivo para Covid-19
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de julho de 2020

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro está com Covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio presidente nesta terça-feira durante entrevista no Palácio da Alvorada. Ele realizou o teste nessa segunda após apresentar febre de 38 graus e mal-estar. Antes mesmo de o diagnóstico ser confirmado, Bolsonaro disse a apoiadores que já havia começado a tomar hidroxicloroquina com azitromicina.

Ele também foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) fazer uma ressonância no pulmão. A informação é de que a saturação de oxigênio dos pulmões do presidente está em 96%, o que é considerado aceitável. Compromissos oficiais do presidente que estavam previstos na agenda desta semana foram cancelados ou suspensos depois das suspeitas de infecção.

Desde o início da pandemia, o presidente tem minimizado o impacto do coronavírus em discursos e entrevistas. Nos últimos dias, por exemplo, ele participou de eventos sem usar máscara e sem manter o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde pública. Publicamente, Bolsonaro já chamou a doença de “gripezinha” e disse que não precisaria se preocupar caso fosse contaminado por conta do seu histórico de atleta.

Essa não é a primeira vez que o presidente realiza exames para identificar o coronavírus. Em março, Jair Bolsonaro fez três testes de Covid-19, mas se negou a divulgar os resultados. Eles só vieram a público em um processo judicial que terminou no Supremo Tribunal Federal (STF). Foram utilizados nomes fictícios para ocultar que os exames eram do presidente.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular