Corumbá já é a 4ª cidade com maior número de casos confirmado de covid-19 em MS

Você está visualizando atualmente Corumbá já é a 4ª cidade com maior número de casos confirmado de covid-19 em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de junho de 2020

Corumbá (MS)- O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (26), traz o aumento de casos confirmados de covid-19 em Corumbá.

Somente nas últimas 24 horas, 29 casos teriam testado positivo para doença que chega 267. Ainda conforme o relatório, outros 78 pacientes aguardam resultado do teste.

O crescimento pode ser atribuído, como em todo estado, a baixa taxa de isolamento e comprometimento da população com as recomendações de distanciamento social. O boletim que mostra o índice de isolamento por municípios, mostra que nesta quinta-feira (25) o município apresentava uma taxa de apenas 40,5%, o mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde de 70%.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até esta quinta-feira (25), quando o número de casos confirmados ainda apontava 241 pessoas, 125 pessoas já teriam se recuperado da doença, seis vieram a óbito, seis estão internados em leitos clínicos e 5 no CTI. Os demais permanecem em tratamento domiciliar.  (os números podem sofrer alteração já que o município divulga boletim em horário diferente do Estado).

Os números desta sexta-feira, fizeram com que a cidade chegasse a quarta posição em números de casos confirmados no Estado. Município só está atrás de Rio Brilhante, Campo Grande e Dourados.

infectados ms 1
Estado se aproxima de sete mil casos confirmados de covid-19

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular