Foi preso em Anastácio a 134 quilômetros de Campo Grande, um homem de 38 anos, acusado de estuprar uma menina de 13 anos, filha de um capataz de uma fazenda na região. A mulher dele, uma pastora, estava ajudando na fuga.
A prisão aconteceu na madrugada de quarta-feira (24), depois que os policiais montaram uma espécie de campana para prender o homem, que estava foragido desde a expedição do mandado de pirão contra ele. Segundo a delegada Silvia Elaine da Regional de Aquidauana, a polícia teve a informação de que o homem estava escondido em uma propriedade rural em Nioaque.
Foi feito o monitoramento dele para que fosse cumprido o mandado de prisão, mas para que o autor não escapasse, os policiais deixaram que ele seguisse em um carro que era conduzido pela esposa, a pastora, até um posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), momento em que foi feiro o cerco ao veículo e a prisão do foragido efetuada. Dentro do carro, os policiais encontraram vários mantimentos e água, o que indicava que ele estava novamente fugindo.
Segundo informações da polícia, a pastora o teria auxiliado em escondê-lo e depois na tentativa de fuga.