Ônibus com bolivianos vindos de SP são interceptados em barreira sanitária de Campo Grande

Você está visualizando atualmente Ônibus com bolivianos vindos de SP são interceptados em barreira sanitária de Campo Grande
Ônibus interceptados em Campo Grande (Divulgação, GCM)
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de junho de 2020

Dois ônibus de viagem foram interceptados em Campo Grande com passageiros de nacionalidade boliviana que seguiam a Corumbá, na noite desta quarta-feira (18). A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi quem atendeu a ocorrência.

De acordo com a GCM, um total de 90 passageiros entre adultos e crianças, todos de origem boliviana, foram abordados na barreira sanitária na saída de São Paulo em Campo Grande.

Equipe da vigilância sanitária realizou a medição de temperatura e nenhum apresentava sinais sintomáticos do novo coronavírus.

Como não possuíam permissão para entrarem em Campo Grande, todos foram encaminhados à Polícia Federal para serem notificados e, após o procedimento, foram escoltados por equipes da Guarda Civil Metropolitana até Corumbá.

Os passageiros disseram que estavam vindo de São Paulo (SP), cidade com grande números de doentes e mortos por covid-19, onde trabalhavam em uma empresa de costura. Ainda segundo informações, eles vão para Corumbá e lá, irão ao consulado da Bolívia para retornarem ao país de origem.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular