Ex-assessor de Flávio Bolsona é preso em São Paulo

Você está visualizando atualmente Ex-assessor de Flávio Bolsona é preso em São Paulo
Reprodução Instagram
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de junho de 2020

O ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro (Republicanos), Fabrício Queiroz, foi preso na manhã desta quinta-feira (18) na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo.

O ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro (Republicanos), Fabrício Queiroz, foi preso na manhã desta quinta-feira (18) na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo.

Fabrício estava em um imóvel de propriedade de Frederick Wasseff, advogado de Flávio, e foi preso por causa de mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça do Rio de Janeiro em mais uma investigação sobre as rachadinhas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A prisão foi feita em parceria com o Ministério Público de São Paulo e Polícia Civil do estado.

Queiroz é suspeito de movimentar de forma suspeita R$ 1,2 milhão na própria conta,  dinheiro que pode ter sido desviado de dentro do gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele ainda era deputado no Rio.

O policial militar aposentado não teria demonstrado reação à prisão. Após ser preso, por volta das 6h, ele foi encaminhado de carro até à sede da Polícia Civil de São Paulo, onde deve passar por procedimentos legais. Em seguida, ele deve ser encaminhado ao Rio de Janeiro.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas em apoio a agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. Detalhes da ação só devem ser passado no fim da operação.

O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou que a prisão de Queiroz faz parte da “Operação Anjo”, que cumpre outras medidas cautelares relacionadas a rachadinhas na Alerj. 

*Com informações IG

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular