Ladário (MS)- Uma criança indígena de oito anos de idade, foi socorrido por militares do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste da Marinha do Brasil na tarde desta segunda-feira (1), com suspeita de fratura na clavícula.
O socorro foi realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros, devido a distância e dificuldade de acesso à região. Um helicóptero se deslocou até a região de Porto Índio, distante cerca de 150 quilômetros da área urbana de Corumbá.
O voo foi acompanhado por um médico do Hospital Naval até o heliponto do 6º Distrito Naval em Ladário. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros aguardava a criança que devidamente assistido pelos primeiros atendimentos, foi encaminhada ao pronto-socorro de Corumbá.
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.