Corumbá (MS)- Diante do decreto com a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade de Corumbá, o vereador Haroldo Cavassa, apresentou requerimento direcionado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, solicitando a distribuição de máscaras gratuitas para população, com prioridade aos indivíduos pertencentes ao grupo de risco, bem como às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que são atendidas pelo CRAS.
Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou o decreto como de grande importância para o combate ao avanço da pandemia no município de Corumbá, mas destacou que nem todos possuem condições financeiras para adquirir o equipamento.
Cavassa explanou ainda que, no tocante ao combate à pandemia, se fez necessário para sua maior eficácia o uso de mais de uma unidade por pessoa para se utilizar no decorrer da vigência do decreto.
Por esta razão, Haroldo reforçou a necessidade de se criar mecanismos de ordem pública para que todos possam ter acesso ao equipamento que se exige, sob risco de punição ao não uso da mesma.