Corumbá (MS)- Um agente penitenciário teve a casa alveja por diversos disparos de arma de fogo na madrugada do último sábado (23), na parte alta de Corumbá.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Folha MS, já passava da 1hs da madrugada quando delinquentes teriam parado na frente da residência e efetuado mais de 10 disparos contra o portão da sua casa.
Ainda conforme informações, pelo menos dois disparos teriam transfixado o portão da residência e atingido o vidro do carro do policial penal que estava estacionado na garagem. Conforme registro policial, o homem de 57 anos, relatou que acredita se tratar de uma ação orquestrada por delinquentes com passagem pela polícia, com o objetivo de ameaçar não só o servidor público que atua no estabelecimento penal de Corumbá como a sua família. Ninguém ficou ferido.
O caso foi registrado como ameaça e disparo de arma fogo e as investigações seguem à cargo da Polícia Civil de Corumbá.
Ameaças
Esta não é a primeira vez que servidores lotados nos órgãos de segurança pública são alvos de ações de criminosos em Corumbá. Em 2017, o carro do diretor do estabelecimento penal foi incendiado na frente de casa. Próximo ao local, foi encontrado um galão com cheiro de combustível e palitos de fósforo.
Em 2018, outros dois veículos pertencentes a agentes penitenciários foram incendiados na cidade. Um deles, no estacionamento do extinto estabelecimento Penal Semiaberto no bairro Aeroporto.