SES afirma que casos de Covid-19 em MS podem duplicar em 10 dias

Você está visualizando atualmente SES afirma que casos de Covid-19 em MS podem duplicar em 10 dias
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de maio de 2020

O aumento dos casos de infecção por coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul tem preocupado as autoridades de saúde. Neste sábado (16/5), o número de pessoas que testaram positivo para a doença chegou a 508. No cálculo de médicos e especialistas, essa quantidade pode duplicar em 10 dias.

Em live nas redes sociais do Governo do Estado, o secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, informou que nesta semana foram 162 diagnósticos de Covid-19, contra 81 da semana passada. Das sete cidades sul-mato-grossenses com maior incidência da doença, três estão na região Sudoeste do Estado.

A curva crescente da infecção pelo novo vírus em Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bonito coloca o Estado em situação de alerta. “O isolamento social deve ser intensificado em todos os municípios, bem como uso de máscaras”, defendeu a secretária-adjunta da Saúde de MS, Christinne Maymonne.

O vídeo completo com a situação do coronavírus em MS pode ser conferido no Facebook do Governo do Estado: facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular