Militares iniciam desinfecção do posto Esdras na fronteira de Corumbá, vídeo

Você está visualizando atualmente Militares iniciam desinfecção do posto Esdras na fronteira de Corumbá, vídeo
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de abril de 2020

Corumbá (MS)- Cerca de 30 militares da Marinha e do Exército iniciaram na tarde desta quinta-feira (16), o processo de desinfecção do Posto Esdras, localizado na fronteira de Corumbá com a Bolívia.

As ações foram desencadeadas pelo Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR), composto por militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro.

O objetivo da ação é adotar medidas protetivas nas instalações bem como em todo seu entorno. Foi necessário o isolamento e interdição dos acessos para garantir a segurança da população e dos profissionais que participaram da atividade.

“As forças Armadas estão atentas para este momento delicado em que estamos passando e hoje estamos aqui para apoiar e sempre ajudar. Hoje estamos aqui para fazer a descontaminação do Posto Fronteiriço, da Polícia Federal e Receita Federal em uma força tarefa conjunta com militares da Marinha , do Exército e da Força Aérea, em uma ação feita com planejamento para desinfecção de um ponto tão importante como nessa fronteira” destacou o Capitão de Mar e Guerra (FN) Dória.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular