Incêndios iniciados em fogões a lenha mobilizam equipes do Corpo de Bombeiros

Você está visualizando atualmente Incêndios iniciados em fogões a lenha mobilizam equipes do Corpo de Bombeiros
Bombeiros controlam incêndio em barraco de madeira / Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de abril de 2020

Dois incêndios registrados na tarde deste domingo (5), mobilizaram as equipes do Corpo de Bombeiros de Corumbá. De acordo com informações, ambos ocorreram em decorrência do mau uso de fogões a lenha.

O primeiro caso ocorreu na rua João Goulart, bairro Santo Antônio em Ladário, onde a vizinhança acionou a guarnição devido à grande quantidade de fumaça que saia do interior de um imóvel.

No local foi constatado a veracidade do fato e observado que a fumaça era provocada através de um fogão a lenha que estava na varanda do imóvel. Foi feita a remoção do fogão para o lado externo para melhor ventilação e dispersão da fumaça, além da remoção do braseiro que constava ainda dentro do fogão.

Após a chegada do proprietário do imóvel, o mesmo foi orientado sobre o correto manuseio do equipamento para minimizar os riscos de incêndio.

O outro caso ocorreu na rua Virgínia, bairro Industrial onde um barraco de madeira estava em chamas. No local foi feito o combate e controle do fogo que destruiu por completo o local que era usado como uma cozinha externa da casa.

Foram gastos cerca de 1000 litros de água na extinção das chamas. O proprietário relatou que deixou muita madeira próximo ao fogão de lenha que pode ter provocado o aquecimento do material e iniciado o incêndio.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular