Ao lado do pai, criança de 9 anos é flagrada por policiais civis dirigindo carro em Ladário

Você está visualizando atualmente Ao lado do pai, criança de 9 anos é flagrada por policiais civis dirigindo carro em Ladário
Criança foi flagrada por policiais civis que passavam pelo local / Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de abril de 2020

Ladário (MS)- Policiais Civis que estavam em diligência na manhã desta sexta-feira (3), na cidade de Ladário, flagraram uma situação inusitada e de extrema falta de responsabilidade.

Ao passarem pela rua Riachuelo, uma das principais do município, os policiais flagraram uma criança de apenas 9 anos de idade, na condução de um veículo, Corsa. De acordo com o delegado titular da Depol, Luca Venditto Basso, a viatura se deparou com o automóvel que “afogou” à frente da viatura.

Somente após passarem pelo veículo, é que foi verificado o menor na direção, e ao lado uma pessoa adulta. Imediatamente foi feita a abordagem ao indivíduo que se apresentou como pai do garoto.

Solicitada a documentação do representante maior de idade, o mesmo relatou não possuir habilitação para conduzir e justificou a entrega da direção ao seu filho, pois segundo ele o garoto “dirigia bem”.  Diante dos fatos, os agentes conduziram o veículo diante da ausência de habilitação dos envolvidos para o plantão da Delegacia da Polícia Civil do município onde foi registrado o caso pela infração ao artigo nº 310 do código brasileiro de trânsito:

Art. 310. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.

O veículo permaneceu retido no pátio da Delegacia.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular