Brasileiros repatriados da Bolívia começam a chegar em Corumbá

Você está visualizando atualmente Brasileiros repatriados da Bolívia começam a chegar em Corumbá
Veículos fretados para levar brasileiros até São Paulo já estão na Fronteira
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de abril de 2020

Corumbá (MS)-O grupo formado por brasileiros que moram na Bolívia e foram repatriados ao Brasil através de uma operação organizada pelo Itamaraty coordenado através do Consulado Geral do Brasil em Santa Cruz de La Sierra, começaram a chegar em Corumbá no início da manhã desta sexta-feira (3).

De acordo com informações do Consulado, ficou acordado entre as autoridades sanitárias dos dois países que neste primeiro grupo, estariam apenas os cidadãos que teriam como destino final a cidade de São Paulo.

A medida de fracionamento da chegada serve para facilitar e agilizar, tanto o trabalho da imigração quanto ao trabalho montado pela Secretaria Municipal de Saúde que montou uma força tarefa para realização de uma barreira sanitária antes do ingresso dos passageiros em território brasileiro.

A lista de embarque divulgada pelo Consulado do Brasil em Santa Cruz, traz o total de 523 brasileiros.

Na manhã desta sexta-feira (2), o trânsito de veículos que seguem pela Rodovia Ramão Gomez em direção a fronteira foi interditado por equipes da PRF e da Polícia Militar. O tráfego foi suspenso para evitar aglomerações e agilizar o trabalho de liberação dos passageiros que chegaram em ônibus fretado pelo consulado brasileiro.

fronteira
Acesso à fronteira pela rodovia Ramão Gomez está fechado na manhã desta sexta-feira / Foto: Carlos Silva

Mais informações serão atualizadas em breve.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular