Família haitiana expulsa da Bolívia é acolhida pela PF e permanece em quarentena após ter ingresso liberado no Brasil

Você está visualizando atualmente Família haitiana expulsa da Bolívia é acolhida pela PF e permanece em quarentena após ter ingresso liberado no Brasil
Posto da Imigração da PF em Corumbá / Imagem Arquivo
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de abril de 2020

Expulsos da Bolívia por estarem em situação irregular, uma família haitiana se viu em uma situação de extrema vulnerabilidade entre as fronteiras da Bolívia com o Brasil. Abandonados pelas autoridades bolivianas em plena crise causada pela pandemia do Coronavírus, a família encontrou na solidariedade da Polícia Federal, a ajuda humanitária para conseguir sobreviver.

O fato ocorreu no último sábado (28), após a família ser abandonada pelas autoridades da Bolívia entre as duas fronteiras por se encontrarem em situação ilegal no país e foram acolhidos por policiais federais que providenciaram alimentação e o alojamento aos cidadãos no local.

Após ser comunicado do caso, o Ministro da Justiça e Segurança Pública autorizou o ingresso da família no país. Os haitianos serão conduzidos até um abrigo e permanecerão em quarentena por 14 dias.

A Polícia Federal segue em suas atividades de controle de fronteiras, em investigações buscando desarticular organizações criminosas e administrativas, sem descuidar da relevância social de suas atividades, mesmo em meio a atual crise de saúde pública.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular