Vereadores pedem desinfecção e esterilização de veículos que fazem transporte de passageiros

Você está visualizando atualmente Vereadores pedem desinfecção e esterilização de veículos que fazem transporte de passageiros
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de março de 2020

Como parte das ações de prevenção e combate ao Covid-19, os vereadores João Mário e Haroldo Cavassa, por meio de requerimentos, solicitaram na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 23, da Câmara Municipal, todas as providências necessárias para desinfecção e esterilização dos veículos que fazem o transporte de passageiros intermunicipal e municipal, no sentido diminuir a possibilidade de proliferação do Coronavírus.

João Mário, por exemplo, apresentou um requerimento em regime de urgência especial direcionado ao deputado estadual Evander Vendramini, para que interceda junto à Agepan e à Secretaria Estadual de Saúde, no sentido de que seja promovida intensa fiscalização quanto às questões de higiene dos veículos.

O pedido teve como foco a empresa Andorinha, responsável pelo transporte de passageiros da linha Corumbá – Campo Grande, “em respeito para com os usuários do sistema. É necessário que a empresa proceda a desinfecção e esterilização dos veículos quando do ingresso de passageiros para viagem”, ressaltou.

Segundo o vereador, veículos oriundos de outros estados já com mais de 12 horas de viagem com destino a Corumbá, “não estão recebendo cuidados necessários para que não haja propagação do vírus. Temos que nos mobilizar para que as medidas sejam cumpridas por nós cidadãos e também por parte desta empresa que monopoliza o serviço de transporte de passageiros, além de colocar em risco seus próprios funcionários”, reiterou.

Local

Já o vereador Haroldo Cavassa solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos, como cópia ao prefeito, no sentido de cobrar da empresa Viação Cidade de Corumbá a higienização dos ônibus de transporte coletivo que atuam na cidade.

“Devido a possibilidade de contágio e proliferação do Coronavírus em nossa região e buscando dirimir a ocorrência de contágio através da limpeza dos ônibus coletivos, solicitamos que seja exigida a limpeza periódica dos locais onde há a possibilidade de contágio pelo vírus, para dar mínimas condições aos que, por necessidade, utilizam do
transporte coletivo, bem como diminuir a possibilidade de proliferação do Covid-19”, explicou.

Área urbana

Por outro lado, também na sessão de ontem, o vereador João Mário solicitou à Prefeitura, a realização de serviços de desinfecção e higienização das calçadas existentes em frentes às unidades de saúde do Município (Pronto Socorro, UPA, Postos de Saúde, Hospital), bem como em frente a farmácias, supermercados e outros setores da repartição pública, como forma de prevenção ao Coronavírus e outras doenças.

O vereador destaca que isso se faz necessário devido ao grande fluxo de pessoas transitando por estes locais. “Com estas medidas poderemos diminuir o fluxo do vírus”, citou, ressaltando que o serviço poderia ser feito pela mesma equipe que atua nas feiras-livres que, hoje, estão suspensas na cidade.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular