Bolívia decreta quarenta total a partir deste domingo em todo país

Você está visualizando atualmente Bolívia decreta quarenta total a partir deste domingo em todo país
Presidente Interina da Bolívia
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de março de 2020

Bolívia (MS)- A presidente interina da Bolívia Jeanine Áñez, confirmou neste sábado, a realização de quarentena no país a partir de zero horas no domingo (22). A medida considerada drástica tem por objetivo de lidar com o coronavírus que no país já conta com 19 pacientes infectados e no mundo excede 271.600, de acordo com a OMS.

Dos casos na Bolívia, oito estão em Santa Cruz, oito em Oruro, dois em Cochabamba e um em La Paz.

Segundo a presidente, a quarentena geral entrará em vigor por 14 dias e ela descreveu essa medida como necessária para impedir a propagação do vírus no país.

“A partir de zero horas neste domingo, devemos estar em casa 24 horas por dia, porque em casa estaremos mais seguros. Essa é a melhor maneira de parar o coronavírus “, afirmou o presidente.

Segundo o jornal El Deber, a medida teria sido amplamente discutida nos últimos dias como uma ação drástica mesmo após o anúncio de três pacotes de medidas para tentar conter o avanço da contaminação no país. A presidente confirmou também que estará garantido o fornecimento de alimentos e gás para as famílias.

O comércio deverá também respeitar a decisão com única exceção aos mercados e centros de suprimentos que deverão continuar a prestar o serviço à população no período da manhã, mas até ao meio dia onde, uma pessoa apenas por família poderá realizar as compras necessárias para o sustento familiar.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular