A Andorinha norteada pelas determinações do Ministério da Saúde, ANTT, ARTESP e demais Agências Reguladoras nos diversos Estados que opera, tem adotado medidas de segurança tanto para os passageiros, quanto para seus colaboradores.
Com relação as linhas que opera, a Andorinha está analisando durante todo dia a demanda de passageiros e cancelando as viagens de acordo com a redução de demanda conforme já autorizado pelas Agências Reguladoras e atendendo em casos urgentes as especificidades e necessidades dos passageiros.
Nos casos de cancelamento de horários a Empresa está em contato com os usuários, oferecendo a eles, a remarcação sem cobrança de taxas ou devolução do valor pago. Os passageiros também têm a opção de desistir da viagem ainda não cancelada e solicitar a remarcação ou devolução até a hora do embarque, para isso disponibilizamos o telefone 18-2104-4111 para atendimento dos clientes, além do nosso SAC 0800-704-8780.
Para melhorar a segurança dos passageiros que por algum motivo desejam viajar, a empresa está orientando seus colaboradores a modificar o atendimento, desde o momento do atendimento no guichê de venda até o embarque do passageiro no ônibus, com objetivo de manter o distanciamento e reduzir o contato físico entre os envolvidos, além da ações de higiene amplamente já divulgadas pela mídia.
Reforçamos também a limpeza e higienização dos veículos e reforçamos aos clientes a utilização de água e sabão existentes nos banheiros dos veículos sempre que necessário.
Nosso departamento de comunicação desenvolveu ações em todas as mídias a exemplo das postagens e impulsionamento em meios digitais das mensagens abaixo, além de vídeo e comunicação em emissoras de rádio em seus espaços comerciais, tomando inclusivo os cuidados de comunicar em seus pontos de venda.
Já com relação os nossos colaboradores, aqueles dos grupos de risco (maiores de 60 anos, gestantes ou aqueles com doenças sensíveis ao contágio), passam por triagem e estão sendo afastados do trabalho e devem permanecer em suas residências para que sua saúde seja preservada.
Para as áreas que devem manter-se em funcionamento, a empresa está organizando revezamento entre grupos de colaboradores, com objetivo de minimizar o número de pessoas dentro dos departamentos.
Neste momento de crise, a Andorinha está focada em atender os usuários da melhor forma possível, seja transportando aqueles que dependem do serviço ou facilitando a desistência da viagem daqueles que precisam permanecer em suas casas. Da mesma forma prioriza a segurança de seus colaboradores na execução de suas atividades dando-lhes orientação e apoio neste momento.