Senador Nelsinho Trad é diagnosticado com coronavírus

Você está visualizando atualmente Senador Nelsinho Trad é diagnosticado com coronavírus
Senador fez parte de comitiva presidencial em viagem aos Estados Unidos
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de março de 2020

Após exames, foi constatado que o senador Nelsinho Trad (PSD) está infectado com o coronavírus. Recentemente o parlamentar havia viajado com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estado Unidos para encontro com o presidente Trump, viagem em que o secretário de Comunicação Fábio Wajngarten realizou testes, que deram positivo para o vírus. O senador encontra-se em sua casa em Brasília (DF), em isolamento. A esposa e filha de Nelsinho, que moram com ele, também estão isoladas.

A também senadora, Simone Tebet (MDB) comentou sobre seu último encontro com o parlamentar. “Estive com ele semana passada, mas não o cumprimentei, não apertei nem as mãos. Falei com ele e ele disse que estava tranquilo, mas houve sim um contato direto com o presidente… aquela coisa de passar o telefone”, conta a senadora. “Se o resultado do exame der positivo, vamos ter que pensar numa estratégia de contenção para os parlamentares”, acrescentou.

Em nota, senador diz estar confiante:

Estive, como todos sabem, a trabalho, representando o Senado Federal na viagem com o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. No retorno ao Brasil, fomos todos da comitiva que viajou com o presidente surpreendidos, quando um dos integrantes do voo de regresso foi positivado para o Covid-19. Segui fiel e estritamente os protocolos de quem se enquadra em comunicante de caso. Fiz o exame, que resultou positivo. Serenamente, com fé em Deus, e atendendo todas as orientações dos profissionais de saúde envolvidos nesse enfrentamento, estou em casa com a minha família, guardando o período de isolamento. Não há de se agravar. Com fé em Deus, sempre aprendi que problemas existem para serem solucionados.

Senador Nelsinho Trad

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular