Em nota, Santa Casa diz que vai apurar responsabilidades em caso da morte de recém-nascido

Você está visualizando atualmente Em nota, Santa Casa diz que vai apurar responsabilidades em caso da morte de recém-nascido
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de março de 2020

Corumbá (MS)- A Santa Casa de Corumbá informou por meio de nota, que irá abrir uma sindicância para apurar as responsabilidades sobre qualquer infração na conduta funcional dos profissionais envolvidos no fato.

Ainda segundo a nota, emitida pela junta administrativa presidida por Eduardo Iunes, o procedimento visa possibilitar a aplicação punitiva aos infratores e servir de alerta para atenção permanente de todos os profissionais.

O caso

No sábado (7), familiares do recém-nascido Killian Lima de Carvalho, que nasceu no dia 4 de março na maternidade de Corumbá, foram informados do falecimento da criança que nasceu com icterícia.

Sem receber o devido tratamento, o menino veio a óbito por volta das 02h40 da madrugada, mas os familiares só foram informados do óbito, as 06 horas da manhã. O pai e uma tia da criança foram encaminhados para o necrotério da unidade, onde, segundo servidores, estaria o corpo de Killian.

Ao chegarem no local, se depararam com a cena lastimável. O corpo do menino estava jogado sobre uma pia e enrolado em lençóis sujos, repleto de formigas.

A cena indignou os familiares que acionaram a polícia e denunciaram o descaso sofrido. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os procedimentos de praxe, que serão anexados ao inquérito que apura as responsabilidades.

nota santa casa

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular