Vereador pede informações sobre a reativação do Hemonúcleo de Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador pede informações sobre a reativação do Hemonúcleo de Corumbá
Hemonúcleo de Corumbá está desativado desde 2008
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de março de 2020

A reativação do Hemonúcleo “Dr. Romeu Albaneze” está sendo apontada pelo vereador Manoel Rodrigues como de fundamental importância para melhorar o atendimento a pacientes que necessitam de transfusão sanguínea na região pantaneira.

Pensando dessa forma, o vereador solicitou durante sessão da Câmara, informações sobre a possibilidade da reativação do órgão que, em dezembro do ano passado, abriu as portas para a população durante uma campanha de doação de sangue.

Manoel lembrou que somente no primeiro dia da campanha, realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, foram coletadas 100 bolsas de sangue.

“É importante que o órgão volte a funcionar normalmente para atender aquelas pessoas que necessitam de transfusão de sangue para tratamento de várias patologias, seja de cunho programado, não urgente, urgente e de extrema urgência”, explicou.

O pedido de informações foi direcionado ao secretário de Saúde do Município, Rogério dos Santos Leite. Manoel explicou que, durante evento com a presença do governador nesta sexta-feira, em Campo Grande, vai buscar mais informações sobre a possibilidade de o Hemonúcleo ser reaberto.

Requerimentos

O vereador, durante sessão do Poder Legislativo, fez uma série de reivindicações visando atender a comunidade corumbaense. À pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, Manoel solicitou informações sobre a previsão da regularização dos lotes do Conjunto Pantanal, situado na Rua Luís Feitosa Rodrigues, entre Alameda Porto Esperança até o final do topo na morraria.

Pediu inda serviços de manutenção (nivelamento e reposição de lajotas) da Rua Totico de Medeiros, entre as ruas Albuquerque e Cáceres; recuperação do pavimento da Rua Albuquerque, entre as ruas Totico de Medeiros e Fernando Barros, e da Rua Cáceres, entre Afonso Pena e Porto Carreiro, todos no Bairro Centro América.

Nivelamento do pavimento em lajotas da Rua Rubi, entre as ruas Rui Barbosa e São Judas Tadeu, no bairro Previsul; recuperação de pavimento da Rua Antônio João, entre as ruas América e Colombo, no centro; a remoção de postes nas vias públicas urbanas que estão atrapalhando o trânsito, e o término das obras de infraestrutura na Avenida Felicidade, entre a Rua Sinceridade e Alameda Prosperidade, no Bairro Padre Ernesto Sassida.

Por fim, o vereador solicitou à gerência local da Agesul, a revitalização (pintura da sinalização horizontal, pintura de redutores de velocidade, pintura de faixas de pedestres e instalação de placas de sinalização), na Avenida Gaturama, a partir do portal de entrada da cidade.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular