Corumbá encerra fevereiro como a segunda cidade com maior número de notificações de dengue em MS

No momento, você está visualizando Corumbá encerra fevereiro como a segunda cidade com maior número de notificações de dengue em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de fevereiro de 2020

Corumbá (MS)- A cidade que já registrou duas mortes ocasionadas pela Dengue, apresentou no ultimo boletim epidemiológico mais de duas mil notificações da doença em 2020. Os dados constam no último boletim divulgado na última quinta-feira (27), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

De acordo com o documento, 168 casos foram confirmados e duas mortes registradas nesses dois primeiros meses do ano. A primeira vítima ocorreu no dia 9 de janeiro, com um homem de 29 anos.

A segunda vítima fatal foi registrada no dia 6 de fevereiro, uma professora de 24 anos. Nos dois casos, as vítimas eram jovens e sem relatos de comorbidades que pudessem agravar o quadro clínico.

Com o avanço da dengue, a Secretaria de Estado de Saúde Mato Grosso do Sul (SES) já está buscando alternativas para se preparar contra uma próxima epidemia, segundo informou a gerente técnica de influenza e vírus respiratórios da SES, Livia de Mello Almeida Maziero.

Segundo a especialista, existe uma preocupação nos casos de notificações e também de óbitos. “Temos grandes chances de decretar epidemia de dengue nos próximos dias. É um risco que nós corremos, é um alerta”, disse.

No início do mês, a prefeitura de Corumbá começou a emitir notificações a proprietários e responsáveis por imóveis onde foram encontrados evidências de proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti.

Confira AQUI o último boletim divulgado pela SES