Em estado de abandono, complexo do Cristo Rei volta a ser alvo de vândalos

Você está visualizando atualmente Em estado de abandono, complexo do Cristo Rei volta a ser alvo de vândalos
Estatuas foram depredadas por vândalos na noite desta quarta-feira / Foto: Divulgação PMC
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de fevereiro de 2020

Corumbá (MS)- Mais uma vez o complexo do Cristo Rei do Pantanal, localizado no Morro São Felipe, foi alvo de vândalos e criminosos que além de depredarem as estátuas que compõe a via sacra, furtaram a fiação elétrica, deixando o espaço na completa escuridão.

Em nota a prefeitura informou que a fiação teria sido reposta pela Secretaria de Infraestrutura no dia seguinte. Recentemente o Folha MS retratou o estado de completo abandono do poder público em relação ao espaço que tem se tornado alvo fácil de vândalos e meliantes que frequentam o local para consumo de drogas.

Na noite desta quarta-feira (12), o local teve mais uma vez suas esculturas vandalizadas. O fato foi confirmado pela Prefeitura que na tentativa de se justificar, relatou que o local é acompanhado “durante todo o dia” por dois guardas municipais, que realizam “teoricamente” rondas alternadas pela via.

Mas a única medida anunciada pelo município em resposta aos anos de abandono, não foram suficientes para evitar novamente a ação criminosa. Diante dos danos, o município informou que interditou o acesso ao morro São Felipe. Um boletim de ocorrência também foi registrado na Delegacia da Polícia Civil.

Repercussão negativa

Um dos espaços com a visão mais privilegiada do Pantanal tem sido avaliado negativamente por turistas que visitam a cidade e o espaço, em espaço reservado para indicações em um dos maiores sites de turismo do Brasil.

Cristo-Rei-Abandonado
Local sofre com a falta de infraestrutura para atendimento ao turista e população corumbaense ?: Folha MS

Apesar de reforçarem a beleza da visão que o local proporciona, todos os comentários são unanimes em destacar o abandono e descaso do poder público com o local.

A prefeitura em contrapartida, tenta se isentar da responsabilidade e coloca a culpa na falta de conscientização da População. Após as denúncias feitas pelo Folha MS, o município anunciou uma restauração no espaço que deverá custar ao bolso do contribuinte quase R$ 300 mil reais.

O valor para alguns reparos é quase o mesmo investido há quatro anos para reforma completa do espaço.

O município anunciou ainda a nomeação de um gestão para o espaço e ainda a instalação de câmeras de monitoramento.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular