Entidades carnavalescas se unem para reforçar combate contra a Dengue em Corumbá

Você está visualizando atualmente Entidades carnavalescas se unem para reforçar combate contra a Dengue em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de fevereiro de 2020

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti estão sendo reforçadas em Corumbá e serão intensas durante o período carnavalesco. A campanha ganhou apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), bem como de todas as escolas carnavalescas que, juntos, vão participar do trabalho visando reduzir o índice de infestação do Aedes, transmissor da dengue, Zika Vírus, Chikungunya e febre amarela.

É o que informa o presidente da Liesco, José Martinez Neiva, anunciando para amanhã, domingo, 09 de fevereiro, o lançamento de uma grande campanha denominada de “Escolas de Samba unidas contra a dengue”. Será a partir das 19 horas no Porto Geral de Corumbá, durante o encerramento do Esquenta Corumbá.

“Além do encerramento do Esquenta Corumbá, o domingo no Porto Geral reserva também o lançamento de uma grande campanha da Liesco e de suas afiliadas, afinal de contas, o clima é de Carnaval, de alegria, mas não podemos deixar a dengue atravessar o nosso samba!”, observou o presidente Zezinho Martinez que convocou todos os  filiados a combater os focos de mosquito da dengue em seus barracões e ajudar a cidade a se livrar desse mal.  

“As escolas de samba são polos de encontros sociais nos bairros da cidade”, reforçou Zezinho. “A Pesada, do presidente Nei Colombo, está no Borrowski e Beira Rio; a Império do Morro, do presidente Daniel Chaim, no Centro; a Major Gama, do presidente Salim Ribeiro, também está no Centro, mas abrange ainda a Popular Velha. Na parte alta da cidade temos a Nova Corumbá, do presidente Zé Maria; nos bairros Dom Bosco e Generoso, a Marques de Sapucaí, da presidente Odeti Brincker; a região leste com a Estação Primeira e Vila Mamona, dos presidentes Walber Messias e Cadino, respectivamente; e os bairros Aeroporto, Nossa Senhora de Fátima e Popular Nova, temos a Acadêmicos do Pantanal, do presidente Nando Costa, e a Imperatriz Corumbaense, da presidente Viktoria Lorrayne. Estamos em todas as regiões a cidade reforçando o nosso enredo de combate a ddengue que entra em ação”, salientou.  

“A luta da cidade também é a nossa luta, e nesse período as escolas de samba e toda a diretoria da Liesco, estão mais do que nunca, UNIDOS CONTRA A DENGUE”, reiterou. 

Os trabalhos estão sob a coordenação do presidente do Conselho Deliberativo, Victor Raphael, e do vice-presidente da Liesco, Nando Costa, que, com todo gás, estão orientando as comunidades das agremiações “para que possamos brincar o carnaval com muita disposição, recebendo nossos visitantes com alegria e saúde pra dar e vender!”, concluiu Martinez.

dengue liesco

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular