Corumbá (MS)- Em resposta as publicações das matérias veiculadas pelo site Folha MS e Campo Grande News nesta sexta-feira (7), que deu publicidade às informações públicas sobre os valores destinados pela Prefeitura de Corumbá, ao laboratório de Análises Clinicas registrado em nome do irmão do Prefeito Marcelo Iunes, o município divulgou uma “nota de esclarecimento”.
O documento publicado diretamente no site institucional da Prefeitura, traz os motivos elencados pela administração pública na tentativa de justificar a contratação, sem licitação, da empresa do irmão do prefeito em que já participou da sociedade a sua esposa, atual secretária especial dos direitos humanos e onde o próprio prefeito já teria sido responsável técnico.
Entre eles, está o fato do referido laboratório prestar o mesmo serviço ao município antes mesmo da atual gestão e que os preços praticados pela empresa seriam segundo a prefeitura, “até mais baixos que o de mercado”.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Os valores que foram publicados pelos meios de comunicação superam a casa dos R$ 900 mil reais, somente entre os anos de 2017 a 2019 e constam no Portal da Transparência.
Confira AQUI na íntegra a nota divulgada pelo município.