Corumbá (MS)- Samuel Cândido não é mais o técnico do Corumbaense. A informação foi confirmada para reportagem do Folha MS pelo tesoureiro do Clube, Luis Bosco Delgado. Douglas Ricardo, que comandou a equipe na conquista do título em 2017, foi confirmado para assumir o cargo e já deve treinar a equipe na tarde deste sábado (1).
Segundo Bosco, a troca precoce no comando se deve principalmente devido ao fim da parceria estabelecida no início da temporada com uma empresa responsável pela gestão do futebol no clube.
“Tivemos uma reunião nesta sexta-feira e em comum acordo decidimos pelo encerramento desta parceria. Já que a gestão do futebol será reassumida por nós, achamos por bem trazer pessoas com a qual temos maior afinidade e que já conhecem nosso trabalho.” Afirmou Bosco.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
A diretoria destaca ainda que a troca nada tem haver com a capacidade profissional do treinador, sendo baseada apenas em uma decisão técnica.
“O Cândido é um excelente profissional com um currículo realmente excepcional, mas ele e outros jogadores foram profissionais contactados e contratados totalmente sem a nossa participação, elaborado e efetivado pela empresa que estava responsável pela gestão. Como reassumimos é natural que optamos por trabalhar com pessoas que conhecemos e que conhecem bem a realidade do nosso Estado”, concluiu.
Junto com o treinador, Bosco confirmou a saída de seis jogadores. Ainda segundo as informações repassadas para reportagem do Folha MS, outros atletas poderão ser desligados do clube, mas a decisão deverá ficar a cargo do novo treinador que irá avaliar o elenco.
Com a saída de atletas, a diretoria reafirmou ainda que reforços deverão chegar para completar o time que disputa o estadual. Um nome certo é do atacante Willian, que também participou da campanha vitoriosa do Corumbaense em 2017.
Derrota na Estreia
O Corumbaense estreou com derrota em pleno estádio Arthur Marinho em jogo contra o Maracaju no último domingo. O resultado trouxe uma grande frustração do torcedor que compareceu ao estádio para apoiar o clube.
O baixo rendimento da equipe escalada também foi duramente criticado. O time acabou sendo surpreendido pelos visitantes que abriram o placar logo aos 13 minutos de jogo.
O clube volta a campo na próxima quarta-feira (05), frente ao Cena em jogo disputado em Nova Andradina.