Barragens|testes mensais vão avaliar sistema de alarme em Corumbá

Você está visualizando atualmente Barragens|testes mensais vão avaliar sistema de alarme em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de janeiro de 2020

A Vale, em apoio à Defesa Civil de Corumbá, realizará testes mensais no sistema de alarme da barragem do Gregório, na Mina Santa Cruz. O objetivo da ação é verificar o funcionamento das sirenes e garantir a segurança dos funcionários, comunidades e da população que reside próximo.

O teste terá a duração de aproximadamente cinco minutos. Com intuito de não confundir a população, durante o procedimento, em vez de som real da sirene, será tocada uma música instrumental.

Por se tratar de um teste, e não de um simulado, as pessoas que ouvirem o alarme não precisarão se deslocar aos pontos de encontro ou paralisar suas atividades. A realização dos testes faz parte das ações do Plano de Ação de Emergência de Barragem de Mineração (PAEBM), atendendo uma determinação dos órgãos reguladores.

O acionamento das sirenes ocorrerá por volta das 10 horas conforme o calendário a seguir: 31 de janeiro, 28 de fevereiro, 27 de março, 24 de abril, 29 de maio, 26 de junho, 31 de junho, 28 de agosto, 25 de setembro, 30 de outubro, 27 de novembro e 23 de dezembro.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular