Trio é preso pela Polícia Civil de Ladário por furto e abate clandestino de gado

furto-de-gado
Gado abatido estava na carroceria de pick-up
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de janeiro de 2020

Ladário (MS)- Três indivíduos foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (7), por furto e abate clandestino de gado. De acordo com informações, uma equipe da Polícia Civil de Ladário estava de campana na região da Estrada Parque Pantanal, onde segundo denúncias, um veículo tentaria passar com drogas.

Os policiais visualizaram uma pick-up Montana, em atitude suspeita no entroncamento com a estrada 72. O veículo apresentava a carroceria rebaixada e ao ser abordado, foi verificado a presença de um gado da raça Nelori, abatido e dividido em partes.

Questionados a respeito do fato, os suspeitos de 44 e 47 anos, à principio informaram que seriam os proprietários do gado, mas não apresentaram nenhuma documentação que comprovasse a informação.

Gado
Couro retirado do animal foi encontrado no local do abate / Foto: Divulgação

Logo em seguida foi apurado pelos investigadores que o animal teria sido abatido na fazenda Progresso, com o auxílio do capataz que trabalha no loca, porém, sem o consentimento do dono do local, verdadeiro proprietário do gado.

Conforme o delegado responsável pelo caso, as investigações devem prosseguir no sentido de esclarecer qual era o modo de operação dos criminosos e ainda quantos animais já haviam sido abatidos sem a ciência do proprietário.

Foi apurado também que o capataz fazia o arrendamento de parte da terra sem que o dono autorizasse ou tivesse conhecimento dos fatos.

Os autores foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de furto qualificado de gado (abigeato), concurso de agentes e abuso de confiança, com penas de reclusão de 2 a 5 e 2 a 8 anos.

presos
Autores foram presos em flagrante e indiciados por furto

A Polícia Civil ressalta que “o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante na cidade de Ladário. Além disso, já está implementado o sistema de disque-denúncia. A população poderá denunciar via aplicativo Whatsapp qualquer prática delituosa pelo número 67 -9-9668-1679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos. É uma forma de aproximar ainda mais a população da Polícia Civil de Ladário/MS”

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular