Mutirão captura escorpiões em condomínio de menina que foi picada

Você está visualizando atualmente Mutirão captura escorpiões em condomínio de menina que foi picada
Animal peçonhento foi encontrado na tarde desta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estiveram nesta quinta-feira (26) no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande. A equipe esteve no condomínio da menina de 6 anos, internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional, depois de ser picada por um escorpião.

Durante a vistoria, os agentes encontraram ao menos três escorpiões Tityus Confluens, mesma espécie que picou a garota.

De acordo com o coordenador do Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica), na região há terrenos baldios, com mato alto, um carro em estado abandono, vasos, materiais de construção e baratas, elementos que, segundo ele, contribuem para a proliferação do animal peçonhento.

A criança segue entubada no HR, mas o estado de saúde dela apresentou melhora. A menina foi internada na terça-feira (24). Ela havia sido levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário e posteriormente encaminhada ao HR.

Segundo o coordenador do Civitox, o pulmão da criança apresentou quadro de melhora, ela chegou a ser extubada. “Durante a madrugada tentamos tirar a medicação que atua diretamente na força cardíaca, mas ela não suportou. Deve ficar uns três dias até domingo para fazermos nova tentativa na segunda-feira”.

Ele afirma que o estado de saúde da criança apresentou 10% de melhora de ontem para hoje. “O Ecocardiograma apontou melhora próximo a 40%”, completou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular