Criança de Corumbá espancada por pais adotivos deixa hospital em Londrina

Você está visualizando atualmente Criança de Corumbá espancada por pais adotivos deixa hospital em Londrina
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de dezembro de 2019

Londrina (PR)- A criança de 8 anos de idade, adotada por um casal e que foi espancada durante um “corretivo” aplicado pelos pais adotivos, deixou o Hospital Evangélico de Londrina nesta quarta-feira (18).

O menino que teve a guarda provisória repassada aos agressores pela Justiça de Mato Grosso do Sul, deverá ser acompanhado por uma psicóloga e uma assistente social do abrigo para onde o mesmo deve ser encaminhado provisoriamente.

A criança chegou a ficar uma semana internado na Unidade de Tratamento Intensivo em decorrência às gravidades das lesões sofridas. O casal, permanece preso preventivamente suspeitos de tentativa de homicídio.

Em depoimento, eles confessaram que bateram na criança com chineladas e utilizaram uma vara de plástico para aplicar no garoto, o que chamaram de “corrigir e disciplinar”. Ainda conforme depoimento do casal, a criança teria se ferido após uma crise convulsiva que sofreu no dia seguinte ao espancamento, e que o mesmo teria batido com a cabeça se debatendo no chão e na parede.

A guarda provisória concedida aos agressores foi suspensa pelo tribunal de justiça de Mato Grosso do Sul e abriu uma investigação para apurar o caso. A justiça do Paraná é que deve decidir se a criança permanece no abrigo ou volta para a fila de adoção.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular