Vereadores pedem apoio do Governo para viabilizar voo para Santa Cruz

Você está visualizando atualmente Vereadores pedem apoio do Governo para viabilizar voo para Santa Cruz
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de dezembro de 2019

Apoio do Governo do Estado para a implantação de voo ligando Corumbá a Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, é o que estão pretendendo os vereadores Chicão Vianna e Manoel Rodrigues que, na semana passada, por meio de requerimento, solicitaram intervenção do governador Reinaldo Azambuja junto às companhias aéreas nacionais e internacionais, para atender a região.

No documento que está sendo encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja, os vereadores sugeriram pelo menos dois voos semanais para atender o trecho Corumbá – Santa Cruz – Corumbá, como forma de criar uma nova opção para a vinda de turistas bolivianos que, já há algum tempo, têm a maior cidade pantaneira como destino, principalmente para compras.

“A nossa cidade está se tornando cada vez mais, um destino turístico de turistas bolivianos que, hoje, tem acesso somente por terra, o que é um entrave para nossa economia, tendo em vista que são eles os principais responsáveis pela movimentação do comércio local. Por isso é importante criar opções com pelo menos dois voos semanais”, comentam.

Chicão e Manoel lembram que, além de atender os turistas brasileiros, vai beneficiar também estudantes brasileiros que cursam o ensino superior no país vizinho, mas que deixam de viajar para o Brasil nos feriados e finais de semana, pela dificuldade de transporte.

“A realização de voos domésticos encurtaria as distancias existentes entre a nossa região pantaneira e a Bolívia, trazendo maior fomento à economia local através do desenvolvimento do turismo e criação de empregos”, justificaram, sugerindo ainda a possibilidade da concessão de incentivos fiscais às companhias aéreas, “como já ocorre com algumas companhias que realizam determinados trechos em nosso Estado”.

Na semana passada, o vereador Manoel Rodrigues sugeriu como opção para operar o trecho, a companhia aérea Amaszonas, da Bolívia. Agora, juntamente com Chicão, pediu informações ao responsável pela Azul Linhas Aéreas no Mato Grosso do Sul, sobre a possibilidade da realização de dois voos domésticos semanais que incluam em seus destinos o trecho Corumbá – Santa Cruz de La Sierra.

Mercado público

Por outro lado, o vereador Chicão solicitou na semana passada, informações por parte do prefeito Marcelo Iunes, sobre a possibilidade da implantação de um mercado público de feirantes na antiga estação ferroviária para a instalação de um mercado público de feirantes, semelhante à feira central da cidade.

O prédio da estação não tem nenhuma função perante a sociedade pantaneira, está atualmente inutilizado. Por isso mesmo seria de grande valia a instalação de um mercado  no local, como foi sugerido pelo sr. Sérgio Cunha, nas redes sociais, dando assim função social ao imóvel e presenteando a nossa cidade e a nossa população com um empreendimento para expor seus produtos, movimentando a economia local”, completou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular