Pesquisa Ranking | Beatriz Cavassa lidera corrida eleitoral para Prefeitura de Corumbá 

Você está visualizando atualmente Pesquisa Ranking | Beatriz Cavassa lidera corrida eleitoral para Prefeitura de Corumbá 
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de dezembro de 2019

Corumbá (MS)- A segunda pesquisa de intenção de votos para prefeitura de Corumbá foi divulgada nesta quinta-feira (5), pelo Instituto Ranking. A análise do cenário politico dentro da terceira maior cidade de Mato Grosso do Sul foi encomendada pelo Site Diário MS News e levou em consideração além das opções consideradas pelos eleitores, o desempenho da atual administração, da Câmara de vereadores e a rejeição eleitoral.

De acordo com a pesquisa que ouviu 500 eleitores nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, se a eleição ocorresse neste momento, a Deputada Federal Beatriz Cavassa desponta como a preferida do eleitorado tanto na pesquisa espontânea (10,40%) quanto na estimulada (20,20%).

Na segunda colocação, aparece o ex-prefeito Paulo Roberto Duarte com 8,40% na pesquisa espontânea e 18,60% na estimulada. O atual chefe do executivo Marcelo Iunes, aparece apenas como terceira opção do eleitor com 7,20% na espontânea e 17,80% na estimulada.

intencao1

O resultado contrasta a primeira pesquisa de intenção de votos realizada pelo IPEMS divulgada em outubro deste ano, que colocava Marcelo Iunes, que até o momento é o único entre os que aparecem na pesquisa que confirmou ser pré-candidato à reeleição na liderança, a Deputada Estadual Baetriz Cavassa em segundo lugar e Paulo Duarte em terceiro lugar.

intencao2

 

Já a rejeição eleitoral para os candidatos foi avaliada da seguinte forma:

rejeicao1

A pesquisa também perguntou aos munícipes, se aprovam ou desaprovam a atual administração de Marcelo Iunes. Para 56,60% dos eleitores, a administração está aprovada, mas para 43,40%, a forma de administrar o município foi reprovada.

Os eleitores responderam ainda que a falta de emprego, trabalho e renda é o principal problema municipal, seguido pela Saúde, pavimentação e buracos na via, segurança e a limpeza urbana.

problemas

A pesquisa também avaliou o desempenho da Câmara Municipal e de seus vereadores. Para 28,60% dos entrevistados o trabalho desempenhado pela Casa Barão de Vila Maria é considerado bom, 34,20% regular e 20,40% consideram ser ruim ou péssimo.

No desempenho individual, os três primeiros colocados na pesquisa foram: Dr Gabriel 7,20%, Roberto Façanha 6,60% e Yussef 6,00%.

avaliacao vereadores

A pesquisa foi encomendada pelo site Diário MS News ao Instituto Ranking. Entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro foram ouvido 500 entrevistados.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular