Mulher fica em estado grave após carro ser atingido por vagões de trem em Corumbá

carro-destruido
Carro onde mulher foi socorrida ficou completamente destruído
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de dezembro de 2019

Corumbá (MS)- Seis vagões de uma composição férrea da Bolívia, descarrilaram e colidiram contra três carros e uma motocicleta no final da tarde desta quarta-feira (4), em Corumbá. O fato ocorreu no bairro Maria Leite, onde segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher que estava em um dos veículos atingido, ficou presa entre as ferragens.

A vítima de 44 anos, foi socorrida e levada em estado grave para a Santa Casa de Corumbá inconsciente e com suspeita de hemorragia interna na região do abdômen. Ela estava em um Fox de cor prata e foi preciso uso de ferramenta de desencarceramento para liberar a mulher das ferragens.

Os demais ocupantes dos veículos atingido sofreram apenas ferimentos leves.

descarrilou
Mulher foi resgatada em estado grave

O acidente

O acidente foi provocado pelo descarrilamento de seis vagões que seguiam sentido Porto Esperança. Os vagões que se desprenderam da composição voltaram sem controle sentido cidade e atingiram os veículos. Outros quatro vagões teriam seguido sem controle e só pararam nas proximidades do Fórum, na rua 21 de setembro.

Por sorte não atingiram mais nenhum veículo ou pedestres nos cruzamentos das vias.

trem-descarrilou
Vagões atingiram três automóveis e uma motocicleta

Nota à Imprensa

“A Rumo lamenta o acidente ocorrido ontem (dia 4) envolvendo seis vagões da Ferrovia Oriental (FO) da Bolívia. Aparentemente os vagões correram do terminal de transbordo de terceiros e dois deles atingiram veículos em uma passagem em nível em Corumbá (MS). Os vagões não estavam atrelados a nenhum trem da Concessionária. A Rumo disponibilizou uma equipe regional para apoio, montou um comitê para apurar as causas da ocorrência e segue trabalhando para esclarecer os fatos”.

 

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular