Feira livre passa a funcionar regularmente no bairro Padre Ernesto Sassida

Feira-livre
Feira Livre passa a funcionar regularmente no bairro
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de dezembro de 2019

Autorizado na manhã desta terça-feira, 03 de dezembro, o funcionamento da feira livre do bairro Padre Ernesto Sassida.

A autorização foi assinada pelo prefeito Marcelo Iunes durante o primeiro dia de atividades da feira. O termo autoriza o funcionamento regular as terças-feiras pela manhã, na rua União, na esquina em frente à Unidade Básica de Saúde Bonifácio Tiaen.

Representante da Associação dos feirantes, Dirceu Azevedo, agradeceu ao Executivo Municipal pela implantação da feira livre no bairro é uma medida que amplia as oportunidades de trabalho para a categoria. “Agradeço à Prefeitura, que não mediu esforços para instalar aqui a feira”, disse.

Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Padre Ernesto Sassida, Maria Cristina B. de Jesus, disse que a comunidade do bairro ganha muito com o funcionamento regular da feira naquela região. Assim, os moradores não precisarão mais se deslocar para outros bairros.

Moradora na região, Sônia Maria destacou que ter uma feira no bairro “é muito bom porque antes era preciso ir a bairros próximos e até em Ladário, que tem feiras funcionando”

Com a feira livre funcionando no bairro, o Município visa agregar desenvolvimento econômico ao bairro. “Essa iniciativa vai fomentar a economia local e valorizar o serviço dos feirantes, quem ganha é a população”, disse o vereador Manoel Rodrigues.

“É um anseio antigo desta comunidade que a Prefeitura está atendendo. O empenho das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Posturas, com apoio da Associação dos Feirantes e dos moradores. Assim conseguimos iniciar ainda este ano a feira livre aqui no Padre Ernesto Sassida. É um investimento para o bairro e nossa cidade que fomenta ainda mais a economia local”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular