Sob um forte esquema de segurança, Pedro Montinegro, considerado um dos principais narcotraficantes com atuação entre a linha internacional do Brasil com a Bolívia, está sendo extraditado para o Brasil nesta sexta-feira.
O narco traficante estava detido no presídio de Palmasola na Bolívia e seguiu já nas primeiras horas da manhã até a base da Força Aérea boliviana em Santa Cruz de La Sierra. De acordo com informações Montenegro deverá ser levado até a fronteira de Corumbá, onde será entregue à Polícia Federal.
O advogado de Montenegro, Abril Góngora, disse à Rádio EL DEBER que, ao chegar na prisão de Palmasola na sexta-feira, ficou surpreso que seu réu já havia sido transferido para o aeroporto de El Trompillo. Ele denunciou que o procedimento é irregular e que não foi notificado da ação judicial de extradição que será aplicada nesta sexta-feira.
#EstasConectado Pedro Montenegro fue trasladado desde la cárcel de Palmasola hacia el aeropuerto El Trompillo para ser extraditado a Brasil. El operativo se realizó bajo una fuerte custodia policial. Reporte Juan Delgadillo pic.twitter.com/hqbMsdhPwR
— EL DEBER (@diarioeldeber) 29 de novembro de 2019