Vereador pede informações sobre o 13º salário de funcionários da Santa Casa

Vereador Gabriel
Foto: Ascom - Pedido de informações sobre o 13º salário foi feito pelo vereador Gabriel
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de novembro de 2019

O vereador Gabriel Alves de Oliveira está solicitando informações em relação ao pagamento do 13º salário dos funcionários do Hospital de Corumbá. O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado ao secretário de Saúde, Rogério Leite, bem como ao presidente da Junta Interventora, Eduardo Iunes, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

A solicitação foi feita durante a sessão ordinária do Poder Legislativo desta segunda-feira, 25, e segundo Gabriel, o requerimento “atende pedidos dos funcionários, que estão tendo dificuldades em ter acesso a uma informação oficial sobre o 13°, principalmente pelo clima de preocupação gerado após divulgação na imprensa, sobre questões ligadas a irregularidades nas férias trabalhistas dos funcionários”, explicou.

No requerimento, Gabriel pediu informações sobre se já há previsão de pagamento do 13° salário; se já existe recurso em caixa necessário para esse compromisso com os funcionários; e se, caso não exista recurso em caixa, quais as providências que estão sendo tomadas no sentido de cumprir com essa obrigação trabalhista.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular