Associação de provedores busca apoio para trazer nova opção de internet em Corumbá

Grupo da Associação de provedores de internet
Grupo de empresários se reuniu com prefeito de Corumbá / Foto:
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de novembro de 2019

O prefeito Marcelo Iunes recebeu na tarde dessa segunda-feira, 25 de novembro, representantes da Associação dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul (APIMS). O grupo esteve em Corumbá buscando apoio para trazer uma nova opção de internet para a região pantaneira.

O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, o chefe da Casa Civil, José Antônio da Silva, o chefe de Gabinete, Elbio dos Santos Mendonça, o vereador João Mário, representando o Legislativo municipal, além de um representante do 6º Distrito Naval também participaram da reunião.

O prefeito elogiou a iniciativa da Associação e colocou o Poder Público à disposição da APIMS para auxiliar no que for necessário. “Quem ganha com a concorrência é o consumidor. Mais empresas atuando em um mesmo ramo ajudam a baratear os preços e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos”, avaliou o prefeito Marcelo Iunes.

Alternativa

De acordo com o presidente da APIMS, Dário Jagher Burda Junior, hoje no Estado são cerca de 318 empresas que prestam serviço de internet espalhadas pelos 79 municípios de Mato Grosso do Sul “Temos atualmente 55 associados. Hoje temos uma volume chegando a quase 20% apesar de, a associação ainda ser bem nova. Estamos completando a primeira gestão de 3 anos. É uma coisa nova que não tinham em MS”, explicou.

“Nosso propósito aqui é resolver o problema da falta de internet durante o período de queimadas que existe em Corumbá. Nós vamos buscar várias alternativas, e uma delas é formar uma Força Tarefa com o Executivo municipal, a Câmara de Vereadores, a representação das Forças Armadas, no caso a Marinha está aqui com a gente, para que possamos buscar uma parceria através da transmissão de energia da alta rede”, continuou Dário Junior.

“É uma empresa que tem essa concessão de rede de transmissão e ela corta o Brasil inteiro. São aquelas torres imensas à margem da BR, que fazem a transmissão de energia. E nessa torre tem um cabo de fibra ótica que está lá parado. Nossa intensão é fazer uma parceria em conjunto com todos para que consigamos chegar até essa empresa e trazer uma rede de conectividade da Capital até aqui, fazendo redundância, ou seja, trazendo uma nova alternativa para Corumbá”, prosseguiu o presidente da APIMS.

Na avaliação do empresário, essa alternativa evitaria que a cidade ficasse novamente apagada digitalmente. “Foi um encontro muito produtivo. Saímos daqui com o positivismo de que vamos conseguir sim trazer essa solução definitiva para Corumbá”, concluiu Dário Jagher Burda Junior.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular