Com sintomas de infarto, homem é resgatado pela Marinha no Pantanal da Nhecolândia

Você está visualizando atualmente Com sintomas de infarto, homem é resgatado pela Marinha no Pantanal da Nhecolândia
Resgate foi feito em uma fazenda no Pantanal da Nhecolândia / Foto: Divulgação Marinha do Brasil
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de novembro de 2019

Corumbá (MS)- Um homem que não teve a idade divulgada foi socorrido por militares do 6º Distrito Naval, em uma fazenda localizada na Nhecolândia, no Pantanal de Corumbá. O resgate foi realizado por uma aeronave do Esquadrão de Helicópteros de Emprego geral que teve o acompanhamento de um médico do Hospital Naval, responsável por assegurar os primeiros atendimentos à vítima.

A solicitação partiu do Corpo de Bombeiros que devido a urgência do caso, somados a distância e dificuldade de acesso ao local solicitou o apoio da Marinha do Brasil. O homem foi removido até o comando do 6º DN em Ladário, onde uma ambulância do 3º GB o aguardava e realizou o transporte da vítima até o pronto-socorro de Corumbá.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular