Helicóptero que transportava Evo Morales faz pouso de emergência em Oruro

Você está visualizando atualmente Helicóptero que transportava Evo Morales faz pouso de emergência em Oruro
Aeronave fez pouso forçado minutos após levantar voo em uma base na cidade de Oruro
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de novembro de 2019

Bolívia (BO)- Um acidente envolvendo uma aeronave da Força Aérea Boliviana que transportava o presidente Evo Morales, precisou fazer um pouso de emergência no início da tarde desta segunda-feira (4), na cidade de Oruro. De acordo com informações da imprensa local, a causa do acidente teria sido uma pane mecânica que ocorreu no rotor da aeronave.

Após o fato, a Força Aérea Boliviana (FAB) emitiu uma declaração informando que o acidente ocorreu devido a problemas registrados no rotor de cauda durante a decolagem.

“A FAB, de acordo com os regulamentos, procederá para ativar o Conselho de Investigação de Acidentes; mais detalhes sobre o evento serão fornecidos de acordo com o andamento da investigação ” , afirma o comunicado da instituição.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o helicóptero com o registro FAB-007 no chão, isolado por um grupo de pessoas. De acordo com a reportagem em vídeo, o helicóptero colidiu com uma estrutura metálica quando decolou e caiu em pelo menos 15 metros.

* Com informações El Deber

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular