Bolivianos são presos com 126 quilos de cocaína em caminhão carregado de sucata

Você está visualizando atualmente Bolivianos são presos com 126 quilos de cocaína em caminhão carregado de sucata
Foto: Divulgação PRF
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de outubro de 2019

Miranda (MS)- A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta segunda-feira (7), cerca de 126 quilos de cocaína que estavam escondidos dentro de um compartimento oculto em uma carreta carregada de sucata, que seguia pela BR-262 com destino ao interior de São Paulo.

O motorista de nacionalidade boliviana identificado pelas iniciais M. M. F.e um homem que seguia junto com ele, identificado como C. H. Q. P de 28 anos, foram presos pelo crime de tráfico internacional de drogas. Durante a fiscalização de rotina realizado no posto Guaicurus em Miranda, os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado pela dupla e a inconsistência nas informações prestadas por ambos em relação a viagem e destino.

Ao realizarem uma vistoria minuciosa, os agentes descobriram um compartimento secreto dentro da cabine do caminhão, que seria acionado eletronicamente. Dentro dele foram encontrados os 121 tabletes de entorpecentes que após serem pesados totalizaram 126,7 quilos de cocaína, além de 20 tabletes com pasta base.

Questionados a respeito dos fatos, o condutor afirmou não ter conhecimento da existência da droga no caminhão. Já o ajudante, relatou que viu o entorpecente ser inserido no veículo, mas desconhecia a quantidade e destino da mesma, tampouco o código que seria usado para abrir o compartimento secreto.

Ambos afirmaram que não teriam recebido nenhum valor para realizar o transporte da droga além do combinado com o patrão pelo transporte da carga de sucatas. Diante dos fatos ambos foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular