Prontuário eletrônico começa a ser implementado pela Secretaria de Saúde em Corumbá

Você está visualizando atualmente Prontuário eletrônico começa a ser implementado pela Secretaria de Saúde em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de outubro de 2019

A Secretaria de Saúde de Corumbá começou a implementação do prontuário eletrônico por meio do Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica – SISAB. Inicialmente o sistema será testado em 4 Unidades Básicas de Saúde, são elas o Padre Ernesto Sassida, Ênio Cunha I, Aeroporto II e Luiz Fragelli, e posteriormente nas demais unidades.

A coordenadora das unidades de saúde do município, Alessandra explica como será o processo, “primeiramente vamos fazer um projeto-piloto em 4 unidades, treinar as equipes e depois realizar uma aula prática no próprio local, pois é fundamental que os servidores estejam conscientes da importância da correta alimentação do sistema. Pedimos também que os usuários tenham um pouco de paciência neste momento inicial, até que todos estejam familiarizados”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, conta do avanço “a implementação do prontuário eletrônico faz parte da gestão e do planejamento em saúde pública, trará muitos avanços para o controle e coletas de dados, além de melhor organização da agenda e do processo de trabalho. Mas não é simples de ser implementado, pois há vários fatores condicionantes, como a baixa velocidade de internet em alguns locais, ou mesmo sua ausência, como ocorre na zona rural, além de que não eram todas as Unidades que tinham computadores que atendiam a necessidade.”

Confira abaixo as datas que os servidores realizando o treinamento e portanto não terá atendimento:

Dia 01, no período da tarde, ESF Padre Ernesto Sassida, ESF Ênio Cunha, ESF Ranulfo de Jesus e ESF Luiz Fragelli

Dia 02, no período da tarde, ESF Padre Ernesto Sassida

Dia 03, no período da tarde, ESF Ênio Cunha

Dia 04, no período da tarde, ESF Ranulfo de Jesus

Dia 7, no período da tarde, ESF Luiz Fragelli

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular