UBSF Gastão de Oliveira é reinaugurado e vai atender cerca de 7 mil pessoas

Você está visualizando atualmente UBSF Gastão de Oliveira é reinaugurado e vai atender cerca de 7 mil pessoas
Reinauguração ocorreu na manhã desta segunda-feira
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de setembro de 2019

No dia 30 de setembro a Prefeitura de Corumbá por intermédio da Secretaria de Saúde reinaugurou a Unidade Básica de Saúde da Família Gastão de Oliveira.

Durante a inauguração, o Secretário de Saúde Rogério Leite, ressaltou a importância da reforma “esta é uma unidade muito importante para o nosso município, que atende mais de 7 mil pessoas. Tenho que agradecer a equipe da Secretaria que não tem medido esforços para proporcionar o melhor para a população e para os servidores”.

O Prefeito, Marcelo Iunes destaca os investimentos em saúde, “Já entregamos 6 unidades de saúde e tem 7 em andamento, além de que recententemente gastamos mais de 1 milhão em mobiliários e materiais diversos. Nosso objetivo é de proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores e de atendimento da população, temos o compromisso de fazer os serviços funcionaram”, concluiu o Chefe do Executivo Municipal Marcelo Iunes.

Foram executados os serviços de construção de paredes, para criação de novas salas, troca do telhado, calha, forro, readequação das instalações hídrico sanitárias e elétricas, substituição de portas, pintura em geral, calçamento da frente, além de pequenos serviços.

A Unidade abriga duas equipes Estratégia Saúde da Família, que prestam atendimento em saúde primária.

Cada equipe é composta por médico, dentista, técnico em enfermagem, técnico auxiliar em saúde bucal, e agentes comunitários de saúde, que além de prestarem atendimentos a população realizam inúmeras ações de prevenção e promoção em saúde, como o Projeto “Ciranda Materna”. Onde gestantes e sua rede de apoio têm a oportunidade de se informarem sobre temas que envolvem a gestação e a importância de cumprir todas as etapas do pré natal.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular