Autor de assalto a farmácia no centro de Corumbá morre em confronto com a PM

Você está visualizando atualmente Autor de assalto a farmácia no centro de Corumbá morre em confronto com a PM
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de setembro de 2019

Corumbá (MS)- Identificado como Alex Rocha de Oliveira de 31 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (27), após entrar em confronto armado com uma guarnição da Polícia Militar. O fato ocorreu em uma casa localizada na rua Tiradentes, região central da cidade.

De acordo com relatório policial, a guarnição foi ao local depois que investigação do setor de inteligência da PM, identificou os suspeitos de terem participado no assalto a uma farmácia na última segunda-feira. A equipe então se deslocou até o local indicado onde a equipe do serviço reservado já efetuava a abordagem ao suspeito de 47 anos, que se encontrava foragido da justiça.

roubo2
Edson da Silva Barbosa de 47 anos, foi preso e encaminhado ao plantão da 1ª DP

Neste momento, os policiais entraram em contato com as vítimas do assalto e apresentou as imagens do indivíduo que foi reconhecido. Ao ser confrontado quanto aos fatos, o homem acabou confessando a autoria do crime e ainda entregou seu comparsa, informando que o mesmo estaria escondido e armado dentro de uma residência nas imediações.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

Duas equipes policiais foram acionadas e realizaram um cerco no local, no momento em que os policiais adentraram a casa, o autor armado tentou fugir para os fundos da residência, mas se deparou com a segunda equipe policial e efetuou disparo contra os militares.

Ao perceber que não conseguiria fugir pelos fundos da casa, o homem voltou para residência e se deparou com a primeira guarnição que deu ordem de parada ao indivíduo, mas ele ergueu novamente a arma em direção dos militares que revidaram e alvejaram o indivíduo.

O autor ainda foi socorrido pelos militares que o encaminharam para o pronto-socorro de Corumbá, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

roubo3
Alex Rocha de Oliveira de 31 anos, morreu em confronto com a PM

O outro autor conforme apurou a reportagem do Folha MS, se trata de Edson da Silva Barbosa de 47 anos. Ele seria integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital e estava foragido da justiça e nas imagens do circuito de vigilância do estabelecimento comercial, aparecia de camisa azul na hora do roubo.

Ambos os criminosos são de Campo Grande e possuem uma extensa ficha criminal com passagens por roubo a banco, carro forte entre outros.

O autor, a arma de fogo apreendida em posse do criminoso que faleceu foram encaminhados para o plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado.

arma 1
Arma usada pelos criminosos no assalto e para tentar contra a vida dos militares foi apreendida