Justiça Eleitoral inicia neste sábado (28), plantão para cadastramento biométrico

Você está visualizando atualmente Justiça Eleitoral inicia neste sábado (28), plantão para cadastramento biométrico
Atendimento será feito em forma de plantão aos sábados / Foto: Renê Márcio Carneiro
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de setembro de 2019

A Justiça Eleitoral inicia neste sábado, 28 de setembro, o plantão de atendimento aos eleitores de Corumbá que ainda não fizeram o cadastramento biométrico obrigatório. Até o momento, 31.503 eleitores já fizeram a biometria. O município tem colégio eleitoral de 61.380 pessoas.

O atendimento irá das 08h às 16 horas. A entrega das senhas será até 15 horas. Estão programados plantões de atendimento aos sábados nos dias 05, 19 e 26 de outubro.

Os eleitores devem portar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar. O comparecimento é obrigatório sob pena de cancelamento do título de eleitor.

A Justiça Eleitoral de Corumbá funciona na rua Duque de Caxias, 45, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Maiores informações podem ser obtidas ligando para 3231-7622 ou 3233-3885.

Biometria

A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular