Motoristas estrangeiros participam de ação educativa do Detran e Agetrat

Você está visualizando atualmente Motoristas estrangeiros participam de ação educativa do Detran e Agetrat
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de setembro de 2019

Lançado no primeiro dia da Semana Nacional do Trânsito, os óculos de simulação de embriaguez tem percorrido toda cidade para conscientizar os motoristas e motociclistas sobre os riscos de dirigir embriagado.

Ao usar os óculos, a pessoa fica com a sensação visual de estar embriagada. Logo é desafiada a andar em linha reta, arremessar bolinhas em um cesto e alfinetar uma bexiga, coisas bem fáceis de serem realizadas em estado comum, mas que se tornam extremamente difíceis quando usa os óculos de simulação de embriaguez.

A ação já foi feita no pátio da Prefeitura de Corumbá, onde o prefeito Marcelo Iunes participou junto dos demais servidores, posteriormente os profissionais da Agência de Trânsito (AGETRAT) e do Departamento Estadual de Trânsito fizeram uma ação na área central de Corumbá e nesta terça-feira, 24 de setembro, condutores bolivianos experimentaram o óculos.

Alexandre Vasconcellos, diretor da Agência de Trânsito participou de diversas ações e destacou que a ação, em parceria com o Detran, tem gerado uma reflexão muito grande. “A pessoa não apenas ouve ou lê sobre os riscos de dirigir embriagado, mas conseguem sentir a sensação através do óculos”, afirmou.

Para Laura Cavassa, gerente da 11° Circunscrição Regional de Trânsito a ação tem despertado o senso crítico pelos próprios condutores: “ao utilizar os óculos a pessoa percebe a  diferença entre estar embriagado e não, algo que faz o condutor entender que é praticamente impossível ter as percepções mínimas de segurança para dirigir”.

As ações com o óculos de simulação de embriaguez terão continuidade por outros pontos da cidade nos próximos dias.

 

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular