Operação Fronteira Segura Pantanal apreende drogas, armas e munições em Corumbá e Ladário

Você está visualizando atualmente Operação Fronteira Segura Pantanal apreende drogas, armas e munições em Corumbá e Ladário
Balanço parcial das ações desencadeadas na manhã desta quinta-feira / Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de agosto de 2019

Corumbá (MS)- Deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29), a operação coordenada pela Sejusp com a participação de diversos órgãos de segurança pública estadual, federal e municipal e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira e Divisas (GGIFRON/DIV), a ação policial com objetivo de combater aos crimes transfronteiriços já resultou na apreensão de armas, drogas, dinheiro e munições durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão realizados em Corumbá e Ladário.

De acordo com informações, a Operação Fronteira Segura Pantanal, contempla ações integradas voltadas para efetivação de fiscalização, busca por criminosos foragidos da justiça, blitz de trânsito, bloqueios estratégicos nas estradas vicinais, rodovias estaduais e federais, visando a redução dos índices de criminalidade nas áreas urbanas dos municípios de abrangência da operação, bem como o combate aos crimes de contrabando, descaminho, tráfico de entorpecentes, entre outros, que utilizam as estradas de Mato Grosso do Sul.

Pontos estratégicos de ação foram previamente pontuados pelo setor de inteligência e diligencias pontuais com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão, sete deles em Corumbá é sete no município de Ladário.

Integração Internacional

Em ação contínua e simultânea, as forças de segurança na Bolívia, reforçaram também a fiscalização na área de fronteira com o Brasil.

O objetivo, assim como no lado brasileiro, é reforçar e apoiar a operação contra o crime organizado. As ações, segundo o comandante do GGIFron Edimilson de Oliveira Ribeiro, ocorrem ainda nos municípios de Miranda, Anastácio e Aquidauana e não tem data para serem encerradas.

Balanço Parcial

Conforme divulgado pelo gabinete de operações, nas primeiras horas de ação, ainda na madrugada, agentes da Polícia Militar Ambiental, encontraram e desmontaram um depósito clandestino de combustível (Óleo Diesel). No local foram encontrados diversos galões vazios do produto e uma bomba, utilizada pelos contrabandistas para realizarem a sucção do produto.

deposito oleo
Deposito clandestino de combustível foi desmontado pela PMA

Redes, e apetrechos de pesca proibidos também foram apreendidos juntamente com uma embarcação. Os autores foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá.

Um flagrante de porte de arma de fogo também foi lavrado além da divulgação de imagens de armas, munições, drogas e dinheiro que foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados de busca nos diversos pontos da região de Corumbá e Ladário.

Novas atualizações referentes ao resultado da operação Fronteira Segura Pantanal serão atualizadas em breve.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular