Corumbá integra Mapa do Turismo Brasileiro

Você está visualizando atualmente Corumbá integra Mapa do Turismo Brasileiro
Corumbá desponta no conjunto dos melhores destinos avaliados (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de agosto de 2019

Corumbá está fazendo parte do Programa do Mapa do Turismo Brasileiro. A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, inscreveu o município de Corumbá e conseguiu preencher os requisitos necessários para fazer parte do Programa.

Uma das exigências é comprovar a existência de Conselho Municipal de Turismo, empreendimentos turísticos cadastrados no Cadastro de Turismo do Ministério do Turismo, existência de Centro de Atendimento ao Turista, Adesão do Executivo ao Programa e Orçamento próprio, voltados exclusivamente para ações do turismo.

O município tem também empresários que fazem parte de uma instância de governança regional que é a Rota Pantanal/Bonito, formado pelo trade de Corumbá, Bonito, Aquidauana, Miranda, Jardim e Bodoquena.  Atendendo aos requisitos temos a grata satisfação de informar que Corumbá atendeu aos requisitos ficou na Classificação do Mapa na letra B, o que significa que no cenário nacional Corumbá desponta no conjunto dos melhores destinos avaliados.

Para oficializar essa ação, o Ministério do Turismo publicou a relação dos municípios contemplados no Diário Oficial da União no dia 23/08. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular