Militar de Corumbá vence competição “Bombeiro de Aço” e será representante de MS em competição nacional

Você está visualizando atualmente Militar de Corumbá vence competição “Bombeiro de Aço” e será representante de MS em competição nacional
Competição ocorreu no sábado (24) / Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de agosto de 2019

Corumbá (MS)- A 2º Sargento Simone Oliveira, conquistou o primeiro lugar na competição “Bombeiro de Aço do Tocantins”, que reuniu bombeiros e bombeiras militares do Tocantins e teve como convidados bombeiros do Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraíba.

O evento foi realizado no sábado (24), em Palmas no Tocantins. De acordo com informações, Nesta competição os  participantes devem realizar um circuito de onde exige treinamento e preparo físico onde simula diversas atividades que podem ocorrer em dia  de serviço, como subida em torre com carregamento de mangueira; içamento de mangueira ;simulação de entrada forçada com marreta de 12 kg; corrida de 30 metros em zigue-zague; simulação de combate a incêndio e simulação de salvamento de vítima em local confinado, carregando um boneco de 80 kg em percurso de 30 metros.

Com o tempo 2 minutos e 24 segundos, a militar representante de Mato Grosso do Sul venceu a competição. Em julho, Simone Oliveira já havia conquistado o “Bombeiro de Aço MS”  e assim segue como uma das favoritas para competição Nacional “Bombeiro de Aço Brasil” que ocorrerá em Novembro no Maranhão.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular