Exclusivo: Delcidio confirma que poderá ser candidato a prefeito em MS

Você está visualizando atualmente Exclusivo: Delcidio confirma que poderá ser candidato a prefeito em MS
Delcídio do Amaral em entrevista ao Folha MS / Foto: Weber Reis
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de agosto de 2019

Campo Grande (MS)- Ainda comemorando a baixa definitiva do processo em que era acusado e tramitava na Justiça Federal, e que foi publicada nesta quinta-feira (22), o ex-senador Delcídio do Amaral confirmou em entrevista ao Folha MS, que poderá ser candidato a prefeitura de cidade nas eleições de 2020.

No entanto, Delcídio afirma que a decisão está por conta do partido, o PTB ao qual se filiou nas últimas semanas. “Agora sem nenhuma rusga ou mácula que possa manchar a minha conduta política e pessoal, vamos voltar com tudo e mostrar que na verdade fui um grande boi-de-piranha de alguns que tentavam permanecer onde estavam, mas a justiça mostrou o que eu sempre afirmei, minha inocência, minha integridade e isso não tem preço”, comentou.

Com a extinção do processo, Delcídio foi absolvido de todas as acusações nas duas instâncias judiciais. Ainda segundo a decisão Delcídio foi vítima de um flagrante preparado, pelo filho do ex-diretor da Petrobras.

Fortalecimento do Partido

O ex-senador afirmou ainda que tem como primeiro objetivo o fortalecimento do PTB, em todo Mato Grosso do Sul e o avanço da sigla nas próximas eleições, para isso, Amaral afirma já estar em contato com “nomes de peso” na política.

“O PTB é um partido que tem a simpatia de muita gente, pessoas que se afastaram por não terem afinidade nem alinhamento político com lideranças anteriores. Já estamos caminhando no estado e conversando com muita gente, fortalecendo os diretórios municipais, regionais para que nas próximas eleições estarmos fortalecidos, vamos fazer prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, vislumbrando já um projeto grande para 2022”, garantiu.

Candidatura

Quanto a uma possível candidatura para concorrer nas eleições municipais do próximo ano, Delcídio se mostrou animado com a ideia e se colocou à disposição para concorrer à prefeitura de Campo Grande e Corumbá.

“Se eu já sai nas eleições passadas com uma decisão dada em cima da hora, faltando pouco mais de 15 dias para votação, fiz uma campanha sem recursos, boca-a-boca, e consegui mais de 100 mil votos, se tivesse concorrido para Deputado Federal estava eleito, mas aquela foi uma situação de demarcar posição. Hoje estou à disposição do partido, seja para sair candidato a prefeito de Campo Grande, de Corumbá, ou ainda para permanecer na presidência do partido trabalhando pelo fortalecimento da sigla, estou para somar, não tenho vaidade, mas estou à disposição”, afirmou.

Antes, Delcídio deverá assumir também o conselho da Energisa no Rio de Janeiro. Formado em engenharia, o ex-senador aguardava apenas o trânsito em julgado da decisão para assumir o cargo, que deve ocorrer já na próxima semana.

Acórdão Transitado em Julgado

PENAL. PROCESSO PENAL. OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA (ART. 2º, § 1º, DA LEI 12.850/2013) E PATROCÍNIO INFIEL (ART. 355 DO CP). FATOS CONEXOS. OBSTRUÇÃO. CRIME IMPOSSÍVEL. FLAGRANTE PREPARADO. SÚMULA 145 DO STF. ATIPICIDADE DAS CONDUTAS. SENTENÇA ABSOLUTÓRIA MANTIDA.

 

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular